terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Happy Valentine's day for the one's who can celebrate it

Faz uns dias que não atualizo aqui, Ás vezes é por falta de assunto, outras por falta de tempo. Mas, vamos falar sobre a questão do dia 14 de fevereiro, dia dos namorados, comemoradoem alguns países, enquanto para nós brasileiros, é só em junho.

Desejo desde já, um feliz dia dos namorados a todos que tem com quem compartilhar amor, alegrias e muita felicidade.

Espero que em junho, data comemorada no Brasil, minha situação mude (desde sempre solteira para desde XX.XX.XXXX namorando).

Sinto falta de ter alguém. Fico com inveja e ciúmes de quem tem alguém com quem compartilhar momentos de felicidade. Eu só espero que eu não seja daquelas que vai ficar pra titia, no fim das contas. Mas sei dos meus problemas e talvez seja por causa deles (vide post educar-x-violencia) há muitos anos venho sofrendo com a timidez e não sou muito de ir a festas, balada e tudo mais. Se eu pudesse voltar atrás no tempo, eu teria reagido de forma diferente à muita coisa, que tem a ver com esse meu problema com a timidez...

Mas, quero compartilhar com vocês, que estão solitários, como eu, um artigo postado no lazer tecnologia sobre pessoas solitárias e o facebook. Confiram abaixo:



Uma pesquisa realizada pela Universidade de Waterloo, no Canadá, mostra que os internautas “solitários”, tendem a adicionar pessoas desconhecidas e conhecidas no Facebook. O estudo mostra, que mesmo agindo dessa forma, os internautas se sentem mais sozinhos.

No estudo, também foi possível perceber, que as pessoas com baixa auto-estima, tem uma tendência a divulgar informações pessoais, em uma quantidade exagerada. E fica claro, que essas pessoas, que postam o que estão fazendo o tempo todo, não gostam de ler as atualizações dos amigos.

Durante o processo de pesquisa, foram avaliadas as atualizações de status dos entrevistados. Os mais solitários, acreditam que a internet, e a rede social, é um lugar seguro, onde as pessoas diminuem a timidez. Ou seja as pessoas introvertidas, crêem que se tornam extrovertidas e populares no mundo virtual.

Amanda Forest, uma das pesquisadoras do projeto, destacou a dificuldade dos entrevistados, em julgar as pessoas, pelo o que elas fazem. Ainda afirmou que metade da lista de amigos dessas pessoas, é formada por estranhos ou somente conhecidos, mas nada de amigos íntimos.




That's all for now.
Happy Valentine's Day Everyone !

Nenhum comentário:

Postar um comentário