domingo, 29 de janeiro de 2012

Porque estudar ??

Boa Tarde !!

Hoje o assunto do post é sobre estudo e mercado de trabalho. Pelo menos na minha primeira área de formação (Hotelaria) eu posso falar um pouco a respeito do que tenho vivenciado.

A questão é que me pergunto muias vezes se vale a pena ter feito faculdade de Hotelaria. Porque o que eu vejo é que o formado em Hotelaria, trabalhando em um Hotel, ganha o mesmo salário que alguém que mesmo tendo formação universitária não é o nada relacionada a área de atuação da empresa.

Digo o mesmo para a questão dos idiomas. Não vejo empresas desse ramo (pelo menos pelas cidades onde andei e hotéis onde trabalhei) darem valor a um funcionário qe tenha conhecimento em outros idiomas. Se ganha o mesmo salário, não importa quantos idiomas você saiba de comunicar !

E a pós graduação ? Serve para que ? Achei que isso ia me ajudar a conseguir emprego mais na área em que quero trabalhar (financeiro/administrativo de um Hotel) mas até o momento não aconteceu nada ! Há uma pequena chance de algo começar nesse Hotel onde estou trabalhando no momento, mas tudo vai depender da gerência.

Isso é algo que me irrita profundamente ! Aí fico pensando....moro no Brasil, o ex presidente do meu país não tinha nem o ensino fundamental completo. Acho que estou pedindo demais pra ter um reconhecimento, não é ?Ou será que estou querendo ir rápido demais  ? Farei 5 anos de formada em Hotelaria em agosto deste ano. Acho que não dá mais para dizer que sou recém formada, certo ?

Agora, estarei iniciando o terceiro semestre de Administração e, espero realmente que a mudança que tanto quero profissionalmente, venha até 2015/2016. Além disso tudo, educação é um categoria em que o Brasil precisa muito melhorar !! MUITO !

Enquanto isso, a gente vai vivendo e se matando todo mês para ganhar 800 reais ou às vezes até menos e, tem gente que fica feliz da vida, mesmo sendo uma miséria. Mas eu não. Apenas penso que o salário aos pouquinhos vai sendo digamos melhorado, comparando com os meus empregos anteriores, mesmo que seja pouco melhorado, é melhorado.

E, ficamos esperando que aquele SONHO se torne real, porque fazendo a minha parte eu estou: estudando sempre.

Sou formada em Hotelaria, tenho pós em finanças e eu diria que sou quase poliglota.

Cadê o retorno financeiro desse estudo todo ??????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário